FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$399

Nós apoiamos causas sociais a cada compra feita em nosso site. Quem escolhe qual causa vamos apoiar é você, mas quem doa somos nós. O valor da sua compra não muda!

 

Como vai funcionar:

Todo mês nós iremos selecionar duas causas para apoiar. Em cada uma das causas serão selecionados dois projetos.

As causas e projetos serão sempre apresentados abaixo, assim como as informações das instituições responsáveis por eles.

 

Não custa nada para você, somos nós quem doamos!

 

Causas apoiadas no mês de setembro:

 

Educação

Nós da Lovinne acreditamos que a educação é o caminho para mudar o mundo e trazer mais igualdade e oportunidade para todos. Por isso, queremos contribuir para que cada vez mais jovens tenham acesso a uma educação completa e de qualidade.

 

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”. - Nelson Mandela

 

Projeto Pró Saber:  Projeto realizado na comunidade de Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo.

“Temos como foco proporcionar educação integral de qualidade em parceria com uma escoda da comunidade, trabalhando a multidimensionalidade do ser - física, cognitiva, afetiva e ética - de forma integrada.”.

Site: www.prosabersp.org.br

 

Centro Juvenil Dom Bosco: Localizado no aglomerado Cabana Pai Tomás, na região oeste de Belo Horizonte/MG.

“A Instituição atua com o objetivo de contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens a construção do seu projeto de vida. (...) São oferecidas atividades esportivas, de lazer, cultura e profissionalização, além de quatro refeições diárias e apoio sociopsicopedagógico.”.

Site: http://acaosocial.salesianos.br/Centro-Juvenil

 

Combate à Fome

 

Infelizmente a fome ainda é um dos grandes problemas enfrentados no mundo todo. Em 2018 “820 milhões de pessoas em todo o mundo não tiveram acesso suficiente a alimentos”, segunda a ONU. Nós acreditamos que além de ser um direito básico e que todo indivíduo deveria ter acesso, a fome também prejudica em muitos outros aspectos. Uma criança ou um jovem com fome, por exemplo, não consegue absorver conhecimento, ainda que ele tenha acesso à educação de alguma forma. Por conta disso, nós da Lovinne selecionamos essa causa, que entendemos que é uma das mais prioritárias e urgentes.

 

Projeto Endeleza: “Atualmente nossas ações se concentram em Buuri, distrito do interior do Quênia, onde cerca da metade da população vive abaixo da linha da pobreza e onde não existe ensino verdadeiramente gratuito.

Por lei, somente o ensino primário (ensino fundamental) é oferecido gratuitamente. Na prática, no entanto, isto não acontece: falta dinheiro para pagar os professores nas escolas e as famílias acabam tendo que arcar com estes salários e outras taxas escolares. O ensino secundário (ensino médio), por sua vez, é inteiramente pago, até mesmo na rede pública. As crianças que não possuem condições financeiras para pagar por suas taxas escolares são privadas do acesso à educação.

Além disso, uma parcela expressiva da população não tem acesso a saneamento básico, tratamento médico ou alimentação regular e vive em condições precárias, o que prejudica ainda mais a qualidade do ensino e perpetua o ciclo da pobreza através das gerações.

Trabalhamos no Quênia atualmente pois identificamos que além da extrema vulnerabilidade da população local e da falta de recursos e investimentos no desenvolvimento da região, podíamos gerar grandes mudanças com uma quantia razoavelmente pequena de dinheiro (especialmente se compararmos com outros lugares, como o Brasil, onde há muitos impostos e muita burocracia).

 

Com R$ 45, por exemplo, garantimos 1 mês inteiro de refeições e estudo para uma criança na escola primária.”

Site: https://endeleza.org/nossosprojetos/

 

Gastromotiva: Fundada em 2006, pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva é cocriadora do Movimento da Gastronomia Social, uma articulação global em torno do potencial transformador da comida pela inclusão social, fim do desperdício e da fome.

 

  • Refettorio gastromotiva: “restaurante-escola” no Rio de Janeiro que combate o desperdício e diariamente oferece jantares solidários a pessoas em situação de rua”
  • Cursos gratuitos:  “nossos cursos profissionalizantes buscam a capacitação e a inclusão de jovens de baixa renda.”

 

     

Site:https://gastromotiva.org/